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Nossa certificação vai

ajudar você a impulsionar estratégias e ações em CX na sua empresa

Aprenda as cinco competências fundamentais de Customer Experience (CXPA) usadas pelas empresas que estão fazendo a diferença na Experiência do Cliente no Brasil e no mundo!

8 semanas | Online, com aulas ao vivo e gravadas
Início 16 de Janeiro de 2025

INÍCIO
16 de Janeiro de 2025

Formato do Programa

Online, com aulas ao vivo (toda 5f das 19h30 às 21h30) e aulas gravadas. 

Carga Horária

40 horas.

Duração

8 semanas.

Especialistas

Profissionais atuantes em projetos e empresas que estão fazendo a diferença em CX.

Certificado

Habilita você como profissional capacitado nas cinco competências da Experiência do Cliente. 

Proposta de Valor - Certificação

O QUE VOCÊ VAI DOMInAR

DURANTE a certificação

aplicação prática DA estrutura de experiência do cliente baseada

nas cinco competÊncias de customer experience da CXPA

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Metodologia alinhada ao know-how prático e consultivo da Rokkets Group.

Temos liderado a estruturação e implementação de Programas de Centralidade no

Cliente em empresas e indústrias de diversos segmentos ao redor do Brasil e da América Latina.

Conteúdo Programático

  • MÓDULO INTRODUTÓRIO: AULA MAGNA
    INTRODUÇÃO A Importância do CX no mundo atual Boas vindas Rokkets Group Comunidade Amigos do CX CXPA - Customer Experience Professionals Association DEFINIÇÕES IMPORTANTES Cliente A Evolução das relações de consumo Experiência Experiência do cliente O que não é CX? Conceito de CX Pilares de CX (Esforço + Sucesso + Emoção) Experiência do cliente com a marca Cliente interno e externo
  • MÓDULO 1 - INSIGHTS & COMPREENSÃO DO CLIENTE
    OBJETIVO Entender as dinâmicas de relacionamento com o cliente e estruturar um programa de VoC para capturar, analisar e transformar os feedbacks dos clientes em melhorias na oferta de produtos/serviços e nos processos da empresa. TÓPICOS DE ABORDAGEM Programa de VoC: Conceitos básicos, definição da estratégia e estruturação do programa para capturar, analisar e difundir os feedbacks dos clientes Comunicação estratégica e gestão de crise Insights de VoC na prática - métricas e ferramentas Conceitos de jornada e persona: identificação de personas, arquétipos e perfil do cliente ideal (ICP) UX Design de Experiência e Design Centrado no Ser Humano
  • MÓDULO 2 - ESTRATÉGIA DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
    OBJETIVO Capacitar os alunos a desenvolver e implementar estratégias de CX eficazes que impulsionem a experiência do cliente, aumentem a fidelização, gerem valor e contribuam para o sucesso do negócio. TÓPICOS DE ABORDAGEM O que é estratégia? Escrevendo uma estratégia Diferentes tipos de estratégia Criando uma estratégia de CX
  • MÓDULO 3 - MÉTRICAS, MEDIÇÕES E ROI
    OBJETIVO Apresentar as principais métricas de CX e capacitar os alunos a usar técnicas de análise de dados para identificar, monitorar e comunicar efetivamente os KPIs que guiarão o sucesso da empresa, viabilizando a priorização de iniciativas e a tomada de decisões estratégicas e táticas. Desenvolver um modelo financeiro que quantifica e ilustra o valor comercial e o ROI do investimento na experiência do cliente. TÓPICOS DE ABORDAGEM Principais métricas usadas para medir a experiência do cliente e seu ciclo de vida, como NPS, CSAT, CES, LTV, Churn etc. Avaliação do desempenho da experiência do cliente, correlação de grandezas, causa vs efeito Definição e monitoramento de métricas para rastrear o ROI da experiência do cliente, ROI do Programa VoC Como usar ferramentas e técnicas para coletar, analisar e apresentar informações que ajudam na tomada de decisões de negócios Marketing Analytics: como analisar dados de marketing, pesquisas quantitativas e qualitativas para entender o comportamento do cliente e medir o desempenho da marca Gestão de projetos de CX e clientes: como vincular os KPIs de ciclo de vida do cliente com os resultados da empresa
  • MÓDULO 4 - DESIGN, IMPLEMENTAÇÃO E INOVAÇÃO
    OBJETIVO Capacitar os alunos a utilizar o design como ferramenta estratégica para elevar a experiência do cliente em diferentes contextos organizacionais, através da aplicação de metodologias e técnicas de design thinking, design de serviço e design de interfaces. TÓPICOS DE ABORDAGEM Conceitos básicos de design Importância da experiência do cliente Princípios do design de serviço Prototipagem e teste de experiências Metodologias ágeis - visão geral e seus benefícios para CX
  • MÓDULO 5 - CULTURA E RESPONSABILIDADE
    OBJETIVO Apresentar o conjunto de práticas e frameworks de Cultura para empresas centradas no cliente, bem como metodologias que apoiem práticas de centralidade no cliente. TÓPICOS DE ABORDAGEM O que é cultura, e o que ela tem a ver com propósito? - Conceito e cases Cultura Customer Centric: pilares e princípios Pilares e modelos de maturidade, papel dos stakeholders e a importância de uma estratégia corporativa de CX Planejamento da organização e estratégia de CX Cultura centrada no cliente: DNA do colaborador e DNA Corporativo Programa de embaixadores de CX, modelos de reconhecimento e recompensa Comunicação e storytelling em Customer Experience: técnicas, canais e exemplos Governança da cultura, tituais de CX, gestão de competências de CX e treinamento contínuo Tendências de CX Mensurando a estratégia com OKRs
  • MÓDULO 6 - HACKATHON CX
    Neste último módulo, vamos colocar o conhecimento do aluno em prática. O objetivo será capacitar os alunos a utilizar design thinking, métricas, escuta do cliente e colaboração para desenvolver soluções inovadoras e eficazes para problemas reais de experiência do cliente.

cases de Mercado

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Participação de profissionais de Customer Experience

que são referências em sua indústria

para quem é a certificação

Diretores e Heads de Experiência do Cliente

que desejam fortalecer suas estratégias de CX e ter resultados consistentes.

Gerentes e Especialistas de CX cujos programas de CX não saem do lugar, mas possuem a oportunidade de fazer a diferença em sua organização.

Consultores que desejam

elevar seus conhecimentos para aprimorar suas entregas e resultados.

Depoimentos de Alunos 

CERTIFICAÇÃO EM GESTÃO DE

CUSTOMER EXPERIENCE 

Programa de 8 semanas (40 horas) que abordará as cinco competências-chaves de Customer Experience. Serão trabalhadas metodologias e boas práticas utilizadas por empresas que estão fazendo a diferença na Experiência do Cliente no Brasil e no mundo!

RISCO ZERO COM GARANTIA DE QUALIDADE ROKKETS GROUP

Acreditamos que nosso programa é uma trilha de alta qualidade e queremos que a experiência seja transformadora para todos os participantes.

Por isso, se na primeira semana você achar que esse programa não é para você, devolveremos 100% do investimento realizado. Sem perguntas, burocracia ou demora. Simples assim.

LEVE ESTA CERTIFICAÇÃO

PARA SUA EMPRESA 

Fale com nossos especialistas e garanta uma condição especial para os profissionais da sua empresa.

conheça a Rokkets 

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A Rokkets tem colaborado na evolução da disciplina de CX e no desenvolvimento de boas práticas de Customer Experience no Brasil e no mundo.

Acreditamos que podemos tornar nosso mundo melhor a cada dia, e a maneira como fazemos isso é ajudando profissionais e organizações a serem mais eficientes com novas ideias, metodologias e tecnologia.

O resultado disso são soluções simples que geram um impacto positivo na vida de todas as pessoas que participam desse ecossistema.

 

Seja com a frente da Consultoria auxiliando grandes empresas na implementação de Programas de Gestão da Experiência, na Editora fomentando, reunindo e colaborando com publicações de boas práticas do mercado, ou com a frente de Educação Corporativa fortalecendo a cultura da experiência através de  treinamentos, workshops e trilhas de aprendizagem. 

Perguntas Frequentes 

  • MÓDULO INTRODUTÓRIO: AULA MAGNA
    INTRODUÇÃO A Importância do CX no mundo atual Boas vindas Rokkets Group Comunidade Amigos do CX CXPA - Customer Experience Professionals Association DEFINIÇÕES IMPORTANTES Cliente A Evolução das relações de consumo Experiência Experiência do cliente O que não é CX? Conceito de CX Pilares de CX (Esforço + Sucesso + Emoção) Experiência do cliente com a marca Cliente interno e externo
  • MÓDULO 1 - INSIGHTS & COMPREENSÃO DO CLIENTE
    OBJETIVO Entender as dinâmicas de relacionamento com o cliente e estruturar um programa de VoC para capturar, analisar e transformar os feedbacks dos clientes em melhorias na oferta de produtos/serviços e nos processos da empresa. TÓPICOS DE ABORDAGEM Programa de VoC: Conceitos básicos, definição da estratégia e estruturação do programa para capturar, analisar e difundir os feedbacks dos clientes Comunicação estratégica e gestão de crise Insights de VoC na prática - métricas e ferramentas Conceitos de jornada e persona: identificação de personas, arquétipos e perfil do cliente ideal (ICP) UX Design de Experiência e Design Centrado no Ser Humano
  • MÓDULO 2 - ESTRATÉGIA DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
    OBJETIVO Capacitar os alunos a desenvolver e implementar estratégias de CX eficazes que impulsionem a experiência do cliente, aumentem a fidelização, gerem valor e contribuam para o sucesso do negócio. TÓPICOS DE ABORDAGEM O que é estratégia? Escrevendo uma estratégia Diferentes tipos de estratégia Criando uma estratégia de CX
  • MÓDULO 3 - MÉTRICAS, MEDIÇÕES E ROI
    OBJETIVO Apresentar as principais métricas de CX e capacitar os alunos a usar técnicas de análise de dados para identificar, monitorar e comunicar efetivamente os KPIs que guiarão o sucesso da empresa, viabilizando a priorização de iniciativas e a tomada de decisões estratégicas e táticas. Desenvolver um modelo financeiro que quantifica e ilustra o valor comercial e o ROI do investimento na experiência do cliente. TÓPICOS DE ABORDAGEM Principais métricas usadas para medir a experiência do cliente e seu ciclo de vida, como NPS, CSAT, CES, LTV, Churn etc. Avaliação do desempenho da experiência do cliente, correlação de grandezas, causa vs efeito Definição e monitoramento de métricas para rastrear o ROI da experiência do cliente, ROI do Programa VoC Como usar ferramentas e técnicas para coletar, analisar e apresentar informações que ajudam na tomada de decisões de negócios Marketing Analytics: como analisar dados de marketing, pesquisas quantitativas e qualitativas para entender o comportamento do cliente e medir o desempenho da marca Gestão de projetos de CX e clientes: como vincular os KPIs de ciclo de vida do cliente com os resultados da empresa
  • MÓDULO 4 - DESIGN, IMPLEMENTAÇÃO E INOVAÇÃO
    OBJETIVO Capacitar os alunos a utilizar o design como ferramenta estratégica para elevar a experiência do cliente em diferentes contextos organizacionais, através da aplicação de metodologias e técnicas de design thinking, design de serviço e design de interfaces. TÓPICOS DE ABORDAGEM Conceitos básicos de design Importância da experiência do cliente Princípios do design de serviço Prototipagem e teste de experiências Metodologias ágeis - visão geral e seus benefícios para CX
  • MÓDULO 5 - CULTURA E RESPONSABILIDADE
    OBJETIVO Apresentar o conjunto de práticas e frameworks de Cultura para empresas centradas no cliente, bem como metodologias que apoiem práticas de centralidade no cliente. TÓPICOS DE ABORDAGEM O que é cultura, e o que ela tem a ver com propósito? - Conceito e cases Cultura Customer Centric: pilares e princípios Pilares e modelos de maturidade, papel dos stakeholders e a importância de uma estratégia corporativa de CX Planejamento da organização e estratégia de CX Cultura centrada no cliente: DNA do colaborador e DNA Corporativo Programa de embaixadores de CX, modelos de reconhecimento e recompensa Comunicação e storytelling em Customer Experience: técnicas, canais e exemplos Governança da cultura, tituais de CX, gestão de competências de CX e treinamento contínuo Tendências de CX Mensurando a estratégia com OKRs
  • MÓDULO 6 - HACKATHON CX
    Neste último módulo, vamos colocar o conhecimento do aluno em prática. O objetivo será capacitar os alunos a utilizar design thinking, métricas, escuta do cliente e colaboração para desenvolver soluções inovadoras e eficazes para problemas reais de experiência do cliente.

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