top of page

Case: VR TRAINING | Mercedes-Benz

Um ótimo exemplo de como podemos transformar e impactar a forma de ensino e aprendizagem corporativa

Transformação digital é a palavra do dia, muitas empresas estão na corrida para introduzir novas formas de processos e tecnologias . Mas e na frente da área de Treinamentos, como ela pode acontecer?


Nós, da Rokkets Digital Learning - unidade direcionada em desenvolver soluções sob medida para transformar a experiência de aprendizagem do seus colaboradores, somos focados em digitalização e adequação de Treinamentos corporativos, de segurança de trabalho e técnicos.


E assim ocorreu com o Centro de Treinamento da Mercedes Benz Cars & Vans Brasil, que buscando transformar um treinamento tradicional em digital, precisava de um parceiro que, com sua expertise, transformasse de forma criativa e atraente esse treinamento em versão digitalizada.


Para isso, fizemos uma imersão no conteúdo recebido e buscamos entender exatamente qual era o público-alvo a que se destinava.  Procuramos uma solução tecnológica que fosse atrativa e ao mesmo tempo criasse engajamento com os treinandos.


Em conjunto com a Mercedes-Benz, desenhamos o formato desse treinamento digital e entendemos que a melhor solução para eles seria construí-lo em Realidade Virtual (VR) e assim surgiu o primeiro treinamento sobre Test-Drive (VR) de oferecido pelo Centro de Treinamento da Mercedes-Benz para toda a rede de concessionários do Brasil.

Usamos os Oculus (do Facebook) para inserir o conteúdo imersivo em Audiovisual 360 graus e 3D, que rodou o Brasil por todas as concessionárias e permitiu aos treinadores obterem dados sobre o desempenho de cada participante, podendo repetir alguma fase para sedimentar o conhecimento, sem stress e falta de motivação.


Assim, a Mercedes-Benz ganhou inovação e versatilidade para seus treinandos, permitindo que através de um conteúdo 100% customizado,  ficassem motivados e tivessem um engajamento muito maior , dentro da realidade de tempo disponível deles e ao mesmo tempo, vissem que a marca se importa muito com seu time, buscando estar sempre à frente da concorrência, oferecendo tecnologia de qualidade a seus funcionários.


A Mercedes-Benz obteve a médio e obterá a longo prazo, uma significativa redução de custos em relação ao  seu treinamento tradicional e o processo de aprendizado do time de vendas, foi concluído com êxito, gerando a expectativa de qual será a próxima onda.


 

Equipe Rokkets Digital Learning


Comments


bottom of page